quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Massacre Marvel - Editora Abril

A Saga Massacre foi um importante evento interligando vários dos personagens das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicados pela Marvel Comics, nos E.U.A., em 1996


Ocorrendo logo após o fim da Era do Apocalipse, a Saga Massacre teve consequências drásticas para todo o Universo Marvel. 

O principal personagem (e causador da crise) é o Mega-Vilão Massacre, um ser de pura energia psíquica, surgido das frustações do Professor Xavier, acrescidas da essência maligna de Magneto.

Surgindo primeiramente como uma segunda personalidade de Xavier, o Massacre vai, paulatinamente, eliminando as resistências ao seu plano de dominação mundial e criação de um governo mutante. 

Porém, quando Jean Grey descobre a verdade por trás de sua personalidade, ele se desvincula de Xavier e começa a agir ostensivamente.

Sequestrando Nate Grey e Franklin Richards, ele pretendia usar seus poderes para dominar todo o planeta. 

Somente com o sacrifício dos Vingadores e Quarteto Fantástico foi possível derrotar o vilão. 

Porém, enquanto todos pensavam que os heróis haviam morrido, eles estavam presos em uma realidade alternativa (mostrada na saga Heróis Renascem), criada por Franklin Richards.

(Origem Wikipedia)

dimensão/formato: americano
lombada: brochura c/ grampos
cor: colorido

estado: bom estado
ano: 1998
paginas: 52
valor:
$5,00







Punhos de Aco - Editora Bloch

Punho de Ferro (Iron Fist em inglês) é um super-herói e lutador marcial, personagem da Marvel Comics.

No Brasil também já foi chamado de Punhos de Aço.

Seu nome verdadeiro é Daniel "Danny" Rand.

Foi criado por Roy Thomas e Gil Kane.
Sua primeira aventura foi em Marvel Premiere #15, Maio de 1974.
Punho de Ferro também teve suas histórias publicadas no Brasil pela Editora Abril, na revista "Heróis da TV" na década de 1980.

Punho de Ferro foi outro personagem Marvel que assim como O Mestre do Kung Fu tentou aproveitar a onda de filmes marciais dos anos 70.

Seu poder era concentrar sua força interior em um dos punhos, o tornando duro como ferro.
Daí seu nome, Punho de Ferro.

Teve uma fase de sucesso quando foi desenhado pelo então promissor artista John Byrne e roteirizada por Chris Claremont.

Essa dupla ficaria famosa pela série de histórias posteriormente produzidas da equipe mutante X-Men.
Uma curiosidade é que em uma das histórias da dupla, um vilão canadense tem sua estréia nos quadrinhos. Dentes-de-Sabre, antes um mercenário de pouca importância, que passaria a ser relevante a outro personagem mutante, Wolverine.

Após algumas histórias solo (publicadas originariamente no Brasil pela editora Bloch em revista própria), Punho de Ferro teve a sua revista fundida com a de outro herói, Luke Cage (com trejeitos inspirados no lutador Mohamed Ali) e que depois passaria a se denominar simplesmente Cage.

Com a saída de Byrne, a revista acabou por ser cancelada.

(Origem Wikipedia)


dimensão/formato: formatinho
lombada: brochura c/ grampos
cor: colorido
paginas:
valor:
indisponivel








segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Trindade - Panini Comics


A mini-serie mostra o primeiro encontro da Princesa Amazona com seus dois futuros companheiros no combate ao crime. 

Cronologicamente se passa pouco tempo depois de ela ter deixado Themscyra para viver na Terra.

dimensão/formato: americano
lombada: brochura c/ grampos
cor: colorido

estado: bom estado
ano: 2004
paginas: 68
valor:
$ 18,00






Titãs Mangá - Mythos Editora


Nas mãos do talentoso Adam Warren (Dirty Pair - As Panteras do Espaço), TITÃS MANGÁ  traz uma história baseada na primeira aventura dos Novos Titãs.

No futuro distante, uma ameaça alienígena está prestes a atacar o planeta. 

Uma jovem feiticeira, pressentindo o perigo, busca no passado algum ideal heróico para ajudá-la na batalha. 
Descobre então algo inspirador... um supergrupo de jovens dedicados a enfrentar qualquer desafio em prol da liberdade e da justiça, no caso, Os Novos Titãs.

Com as bases da equipe em mente, a feiticeira decide reunir super-heróis nos mesmos moldes dos observados por ela no passado: Uma feiticeira (Ravena), um mascarado (Robin), um homem-máquina deprimido (Cyborg) e uma alienígena voadora (Estelar). 

Cada um deles ganha novas e interessantes versões nas mãos de Warren, que consegue criar uma história envolvente, cheia de personagens extremamente carismáticos.

Titãs Mangá é diversão garantida para fãs de animê, mangá ou quadrinhos de super-heróis.

(Origem Omelete)


dimensão/formato: economico
lombada: brochura c/ grampos
cor: colorido

estado: bom estado
ano: 2001
paginas: 50
valor:
$ 8,00




Superman Grandes Astros - Panini Comics

Que Grandes Astros: Superman é uma das HQs mais grandiosas que Superman já teve, pouca gente duvida. 
Lançada originalmente como minissérie de doze edições entre 2006 e 2008, a obra de Grant Morrison e Frank Quitely fez um retrato do Super e seu universo que, além de fãs apaixonados, rendeu três prêmios Eisner, dois Harvey e dois Eagle, uma adaptação para longa animado e até inspirou O Homem de Aço, filme que estreia no ano que vem.

Já republicado em vários formatos lá fora, o material continuava ausente por aqui desde o último número da minissérie, em 2008. 
A Panini Comics finalmente vai corrigir o problema: Grandes Astros Superman Edição Definitiva, que traz toda a minissérie acompanhada de extras inéditos.

O livrão - 308 páginas em papel couché, capa dura e dimensões (18,5 x 27,5 cm) um pouquinho maiores que dos gibis normais - é baseado no Absolute All-Star Superman  lançado há dois anos lá fora.
A distribuição é restrita a livrarias e comic shops. Vai custar $79,00.

(Origem Omelete)

dimensão/formato: americano
lombada: brochura c/ grampos
cor: colorido

estado:
paginas:
valor:
indisponivel






Kylion - Panini Comics


A série, criada por Francesco Artibani e Giulio De Vita , respectivamente escritor e desenhista da primeira edição.

Em 31 de dezembro 2582 , da base do Vale Viking em Marte partem 50 ônibus da classe Colônia. 
Os seres humanos, para sobreviver e escapar de um desastre ecológico iminente, efetivaram um programa de colonização espacial que começou há apenas cinco séculos atrás. 

Desde então, graças às estações orbitando terraformanti , máquinas que podem criar um novo ambiente adequado para a vida humana, mesmo em ambientes agressivos, a União da Terra, mudou-se para Marte.

Com isso a natureza se encarregou de tornar a Terra habitável novamente .

Agora, porém, a UE (União da Terra) decidiu iniciar uma nova era na exploração do espaço , tentando melhorar o conhecimento do sistema solar para colonizar seus planetas. 
Cada colônia tem uma unidade central, SBS, comumente conhecido como rimembrante (uma espécie de computador vivo, um cruzamento entre a Inteligência Suprema do Kree e Brainiac , o inimigo de Superman.

No entanto, no Colony 6, algo não funciona. 
O SBS que o guia é forçado a fazer um pouso de emergência em um planeta, que está mais tarde revelou ser Kylion.

No entanto a missão, foi interrompida depois de 16 anos, a equipe que acorda é composto de simples adolescentes que apesar de terem uma boa noção de conhecimentos e competências, eles se desenvolvem ao longo da história.  
Mas, trazem com eles os problemas relacionados com a idade. 

O grupo de seis adolescentes começa, portanto, a exploração do planeta, apesar de Calliope acordar sem voz e Raiden continuar a ter problemas, dando vazão ao seu desejo de lutar e sua curiosidade contínua.

(Origem Wikipedia)

dimensão/formato: americano
lombada: brochura c/ grampos
cor: colorido

estado:
ano:
paginas: 50
valor:
$ 5,00 cada







Marvel Mangaverso - Panini Comics

Marvel Mangaverso foi uma publicação mensal de histórias em quadrinhos, originalmente publicadas pela editora estadunidense Marvel Comics, criada pelo quadrinista Ben Dunn distribuídas no Brasil pela Editora Panini. 

A série era focada na publicação da linha Mangaverso da Marvel, que buscava apresentar uma versão mangá dos tradicionais personagens da editora.

Embora após seu cancelamento tenha-se referido à série como uma minissérie, durante toda sua publicação ela sempre foi tratada como uma publicação mensal regular, inclusive pela própria editora no expediente da revista.

Quando iniciou sua publicação, em agosto de 2002, foi um dos títulos a inaugurar a linha econômica da Panini, na primeira leva de lançamentos após a Panini começar a trabalhar com os títulos Marvel em janeiro de 2002.

A série foi inteiramente publicada no "formato econômico" da Panini (15 x 24,5 cm), sendo Marvel Mangaverso #13, inclusive, a última edição publicada neste formato pela Panini.

No mês de seu lançamento (agosto de 2003), todas as demais séries até então publicadas naquele formato pela editora passaram a ser lançadas em formato americano (17 cm x 26 cm).

(Origem Wikipedia)

dimensão/formato: economico
lombada: brochura c/ grampos
cor: colorido

estado:
ano: 2001/02
paginas: 52
valor:
indisponivel












Marvel Knights - Panini Comics

Marvel Knights é uma linha editorial da Marvel Comics que surgiu em 1998. 
Aborda temas mais maduros que os da linha editorial principal, sendo destinada principalmente a adolescentes mais velhos. 
No entanto, não lida com os temas mais adultos abordados pela linha MAX.

A linha originou-se quando a Marvel forneceu quatro títulos (Pantera Negra, Demolidor, Justiceiro e os Inumanos) à empresa de Joe Quesada Event Comics. 
A Event contratou as equipes criativas para a linha Knight Marvel e a Marvel publicou as revistas. Entretanto, as revistas desta linha editorial voltaram a ser publicadas segundo o método tradicional, mantendo-se apenas para destacar os seus títulos e personagens mais sombrios.

Várias revistas da linha editorial principal, além do Demolidor e Justiceiro, passaram também a ser publicadas com temáticas mais adultas que as da linha principal na Marvel Knights, como Wolverine, Hulk e Capitão América. 
Estes dois últimos, em 2004, voltaram a ser publicados na linha editorial principal. 
Entretanto, outros personagens, além de manterem a(s) sua(s) revista(s) mensal(is)na linha principal, também apresentam outra na linha Marvel Knights, como é o caso do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico.

(Origem Wikipedia)

dimensão/formato: americano
lombada: brochura c/ grampos
cor: colorido

estado: bom estado
ano: 2002/03
paginas: 52
valor:
$ 5,00 cada










Ze Carioca Anos de Ouro - Editora Abril


Zé Carioca foi criado pelo próprio Walt Disney dentro do Hotel Copacabana Palace.

Impressionado com a técnica de J. Carlos, cartunista que desenhava as versões brasileiras de seus estúdios, Disney o convidou para trabalhar em Hollywood, mas o convite foi recusado por J. Carlos.

Mesmo assim, como homenagem a J. Carlos, Walt Disney criou e enviou o personagem José Carioca para Carlos, dizendo esta ser uma homenagem ao cartunista.

No Brasil, o Zé Carioca chegou aos quadrinhos na revista O Globo Juvenil em meados da década de 1940, em julho de 1950, apareceu na capa do primeiro número da revista O Pato Donald, pelas mãos do artista argentino Luis Destuet.

Em 1961, já mais bem estruturado em seu "universo", ganha uma publicação própria com a numeração iniciando no 479 e aproveitando os números ímpares da seqüência do Pato Donald, que permanecia com os números pares daí em diante.
(Origem Wikipedia)

Capa cartonada em relevo.
Coleção contem 4 volumes de 468 páginas cada edição, foram editadas em 1989. 
Coletânea das 52 primeiras edições da revista do Zé Carioca.
Da época em que alternava seus números mensalmente com o Pato Donald, entre 1961 e 1962. 


dimensão/formato: italiano
lombada: quadrada
cor: colorido

estado:
ano: 1989
paginas: 468
valor:
 








Pato Donald Anos de Ouro - Editora Abril

Coleção encadernada, publicado pela editora Abril em 1988.

Três volumes em formato grande, com 288 páginas cada um. 

Contendo os 21 primeiros números da revista do Pato Donald.


dimensão/formato: americano
lombada: quadrada
cor: colorido

estado:
ano: 1988
paginas: 288
valor:
 







Tio Patinhas Anos de Ouro - Editora Abril

Patinhas McPato ou Patinhas Mac Patinhas, conhecido como Tio Patinhas (Scrooge McDuck), é uma personagem estadunidense de ficção criado pelo cartunista Carl Barks. 
Sua primeira aparição em quadrinhos se deu em dezembro de 1947. 
Faz aniversário no dia 11/01, Dia Mundial da Avareza.

O nome original de Patinhas, Scrooge McDuck, se baseia no avarento Ebenezer Scrooge, personagem principal do Conto de Natal de Charles Dickens. 
Tal como muitos outros habitantes de Patópolis, Patinhas se tornou popular no mundo inteiro, mais ainda na Europa, e tem sido traduzido em inúmeros idiomas.

(Origem Wikipedia)

Publicado em 1991.
Coleção contem 4 volumes de 288 paginas.
Reunem as 20 primeiras estorias.


dimensão/formato: italiano
lombada: quadrada
cor: colorido

estado: 
ano: 1991
paginas: 288
valor:






 

domingo, 13 de janeiro de 2013

Cavaleiros do Zodíaco - Episódio G Conrad Editora


Cavaleiros do Zodíaco - Episódio G é o nome do mangá spin-off gaiden dos Cavaleiros do Zodíaco, publicado no Brasil pela Editora Conrad.

Seu nome vem de Gold que significa ouro em inglês; tal denominação se deve aos Cavaleiros de Ouro que são os protagonistas da série, mostrando de onde veio a fama de mais poderosos da história. 
Aiolia de Leão é o principal e é auxiliado pelos demais cavaleiros de ouro na batalha contra os Titans (os mesmos que desafiaram os Deuses do Olimpo).

Masami Kurumada (autor da série original), lançou o mangá pela Champion Red, revista japonesa menos comercial que a Shonen Jump.

Megumu Okada (desenhista da série Shadow Skill) é o autor do cenário, do roteiro da história e dos desenhos. 
Em 2009, Okada parou de publicar o mangá e o colocou em um hiato por tempo indeterminado por causa de uma disputa não esclarecida com a editora.

Megumu Okada possui um traço muito diferente do que Masami Kurumada usou nos 28 mangás originais, 48 no Brasil (e que é considerado bastante simples pela maioria das pessoas). 

 Nas armaduras é possível observar um número incontável de adornos e figuras. 
Nas cenas de luta é necessário uma observação detalhada para não se perder diante a grande quantidade de objetos, fagulhas e movimentos que acontecem simultaneamente em um pequeno quadro.

Os personagens estão todos com traços andróginos. 
Todos os personagens apresentam corpos longos e finos, tornando difícil a separação em "Homem e Mulher". 
Tal situação é destacada no primeiro Mangá onde Aiolia se assusta ao descobrir que seu assistente era na verdade, uma mulher.

As armaduras estão mais realistas. 
Na série original, parecem muitas vezes emborrachadas, graças as formas que assumem. 
No Episodio G se mostram feitas de placas, de maneira mais verossímil que a normal.

(Origem Wikipedia)

dimensão/formato: formatinho
lombada: quadrada
cor: preto e branco
paginas:
valor:
$