quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ooru - Conrad


Ooru (formato 13,4 x 20,2 cm, 176 Páginas) é um mangá em cinco partes que conta a história do mangaká (autor de mangás) Kôzô Sanou. Depois de enriquecer desenhando mangás semanais, ele exilou-se na ilha de Yonatou e perdeu o contato com o resto do mundo, morando numa pequena casa abandonada no campo.

Porém, o ambicioso e endividado Takeshi Antai, editor de mangás, vai atrás do mangaká, para tentar convencê-lo a publicar uma nova história. Antai acaba encontrando um Sanou irredutível em seu auto-exílio, mas ainda assim resolve levar o autor para um bar na tentativa de persuadir Sanou a voltar a desenhar.

As coisas não saem como o previsto, e o bar vira palco para um tiroteio entre os yakuzas (mafiosos japoneses) locais. Sanou consegue uma arma caída no chão e acaba matando o assassino que entrara no bar para eliminar o chefe do clã Jinbaru. Animado com o tiroteio, Sanou resolve entrar para a máfia, e leva o editor junto com ele.

Assim os dois iniciam juntos uma parceria insana, mergulhando nas atividades criminosas da Yakuza - Sanou querendo descobrir um sentido para a vida, e Antai pensando em transformar essa aventura irresponsável em um novo mangá de sucesso. Só que nem sempre os planos correm como esperado.

O autor, Jun Hanyunyuu, é criador do mangá Koi No Mon, que ficou conhecido no Ocidente pela sua adaptação cinematográfica Otakus in Love, selecionado em 2004 para o Festival de Veneza.

Ooru significa azul, em japonês.

Resenha Marcelo Naranjo

(Origem Universo HQ)



dimensão/formato: formatinho, 
lombada: quadrada 
cor: preto e branco
paginas: 176
estado: bom 
descricao: amarelado devido ao tempo
valor: $10,00



Record of Lodoss War - A Historia de Deedlit em 2 edicoes - Panini


Record of Lodoss War é uma série de fantasia criada por Ryo Mizuno baseado no que ele originalmente criou para ser um jogo de RPG. 

Houve, desde então várias adaptações para o mangá, anime, e jogos de computador, muitos dos quais traduzidos para o inglês. 

Os enredos geralmente seguem as regras do D&D, baseados num grupo de personagens distintos que tomam para si missões específicas.

Segundo a lenda, há muito tempo aconteceu uma terrível batalha no continente de Alecrast entre dois deuses poderosos, Pharis (Deus da Luz) e Falaris (Deus da Escuridão). 

Uma luta que parecia não ter fim, arrastando com eles outros deuses, até restarem apenas outras duas deusas que se enfrentaram em batalha: Kardis (Deusa da Destruição) e Marfa (Deusa da Criação). 

Kardis, que lutava com o deus da escuridão, foi derrotada e amaldiçoou Alecrast, mas para evitar que a maldição se alastrasse por todo o continente, a benevolente Marfa separou o pedaço amaldiçoado, transformando-a numa ilha, um continente isolado que se chamou "Lodoss".

Após algumas centenas de anos, em uma série chamada "A Dama de Pharis", Kardis ressuscitou como uma "deusa-demônio" que vive em um labirinto, na pequena ilha de Marmo. 

Muitos perderam a vida em suas mãos, até que um grupo de aventureiros consegue derrotá-la… mas para alcançar a vitória, um fôra seduzido pela escuridão.

Nessa nova era, é chegada a hora em que um novo grupo de heróis deve levantar-se para proteger Lodoss.

(Origem Wikipedia)


dimensão/formato: formatinho 
lombada: quadrada
cor: preto e branco  
paginas:
estado:
valor: indisponivel




segunda-feira, 22 de abril de 2013

Blood - The Last Vampire 2000 - Panini


Autor Benkyo Tamaoki.

A história – que surgiu em outras mídias – conta um determinado acontecimento na vida de Saya.

Ela é a chamada última vampira do título. 

Na animação a história se passa por volta de 1960 em uma base militar estadunidense no Japão e mostra uma menina com ar de colegial matando criaturas bizarras que nada se assemelham aos vampiros tradicionais da literatura.

Os desenhos na HQ são levemente diferentes da animação, sendo o traço mais oriental.

A narrativa continua com o mesmo sistema, uma introdução de ação, discussão entre Saya e seus “superiores”, os movimentos dos Chiropteans em busca de presas, a perseguição a eles e o desfecho.

Ao final há um texto do editor original dando sua visão a respeito da obra.

Não só da HQ, mas de toda a mitologia criada com Saya e os Chiropteans.

Ficou faltando uma introdução do editor da Panini para situar um pouco o leitor desavisado que ainda não teve nenhum contato com a série.

Além disso, há falhas no letreiramento com erros de português e balões que parecem fora de ordem, por darem seqüência de texto confusas.

Fora isso, é muito bem vindo o sangue desse último vampiro.

Resenha Matheus Moura

(Origem Bigorna)


dimensão/formato: formatinho
lombada:  quadrada
cor: preto e branco
paginas:
estado:
valor: indisponivel




quarta-feira, 17 de abril de 2013

Epopeia Tri - EBAL


História do Oeste (no original italiano, Storia del West), conhecido no Brasil também como Epopéia, é uma série de quadrinhos de faroeste (western), criada pelos artistas italianos Gino D'Antonio e Renzo Calegari em junho de 1967. 

Foi publicada pela Araldo Editore (hoje Sergio Bonelli Editore), com o total de publicações chegando ao número 73 (com 98 páginas cada). 

Numa segunda reimpressão, a série foi ampliada para 75 publicações. 

A série original foi encerrada em dezembro de 1980. Outro desenhista da série foi Sergio Tarquinio.

No Brasil, os quadrinhos foram publicados pela Ebal, na revista trimestral chamada Epopéia-Tri por volta de 1970. 

A revista depois passou para mensal, passando a denominar-se simplesmente Epopéia. 

A Editora Record republicou parcialmente a série a partir de 1991, dando-lhe o nome de "A História do Oeste".

As aventuras contam a saga das famílias MacDonald e Adams, começando o número um com a participação de um membro dos MacDonald, Brett, na célebre Expedição de Lewis & Clark em 1803-1806. 

A série avança pelos principais fatos da História do Oeste estadunidense (Corrida do Ouro da Califórnia, Álamo, Guerras indígenas, etc), chegando até o ano de 1880. 

Aparecem nas histórias vários personagens que existiram realmente, como Wild Bill Hickok, Buffalo Bill, Calamity Jane e Kit Carson (que não é o do Tex). 

Dentro os índios figuram Touro Sentado, Cavalo Louco e Geronimo.

(Origem Wikipedia)

formato: italiano
lombada: quadrada 
cor: preto e branco
paginas: 98
estado: regular e/ou bom 
descricao: amarelado pelo tempo, algumas capas c/ perca de papel
valor:


01 seg. ed.

02 seg. ed.

03

04 seg. ed.

05 seg. ed.

10 seg. ed.

06

07

08

09

11
12

14

15

17

19

21

22

23

24

25
27

28

30

35

38

39


40

41

43

51

44

53

54

55

56

57

58

59

60


61

62

63

64

65

67


68

69

70

71

72

73