terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Homem-Aranha Especial - 11 de Setembro - Panini Comics

Homem-Aranha Especial foi uma edição especial de histórias em quadrinhos, apresentando a edição #36 da revista Amazing Spider-Man.

Originalmente publicadas pela editora estadunidense Marvel Comics, e publicada no Brasil pela Editora Panini.

Esta edição apresenta a reação do Homem-Aranha e diversos heróis Marvel diante do ataque terrorista ao World Trade Center de 11 de setembro de 2001.

A história foi escrita por J. Michael Straczynski e desenhada por John Romita Jr..

Além de Amazing Spider-Man, a edição também apresenta um preview, na forma de algumas páginas, de Captain America #01, publicada integralmente pela Panini em Marvel 2002 #09.

A edição foi publicada no "formato econômico" da Panini (15 cm x 24,5 cm).

(Origem Wikipedia)


 
dimensão/formato: americano
lombada: brochura c/ grampos
cor: colorido
paginas: 36
estado:

valor:

 

X-Men O Filme - Editora Abril


Em 1994, a 20th Century Fox e o produtor Prawan Singh comprou os direitos de um filme para os X-Men. 

Andrew Kevin Walker foi contratado para escrever o roteiro, e James Cameron mostrou interesse em dirigir. 

Eventualmente, Bryan Singer assinou contrato para dirigir em julho de 1996. 

Apesar de não ser um fã dos quadrinhos, Singer era fascinado pelas analogias de preconceito e discriminação oferecidas por ele. 

John Logan, Joss Whedon, Ed Solomon, Christopher McQuarrie e David Hayter escreveram o roteiro, com Hayter recebendo o único crédito. 

As filmagens ocorreram a partir de 22 de setembro de 1999 a 3 de março de 2000, em Toronto. 

O filme X-Men introduz pela primeira vez Wolverine e Vampira em um conflito entre os X-Men do Professor Xavier e da Irmandade de Mutantes, liderada por Magneto. 

Magneto tem a intenção de transformar líderes mundiais, na cimeira das Nações Unidas, em mutantes com uma máquina que ele construiu, para trazer sobre a aceitação deles, mas Xavier percebe que essa mutação forçada só irá resultar mortes.

A 20th Century Fox ganhou os direitos do filme com os personagens em 1994 (na época em que uma série animada dos X-Men foi ao ar na Fox), e depois de inúmeros rascunhos, Bryan Singer foi contratado para dirigir X-Men e retornou para X2. 

Singer deixou a direção de um possível terceiro e quarto filme para dirigir Superman Returns.

Os críticos elogiaram os filmes de Singer pela tonalidade sombria e realista, que seus filmes tinham, e também por ter focado discriminação e a intolerância como um subtexto.

Brett Ratner assumiu a direção de X-Men: The Last Stand, o filme de Ratner foi recebido com críticas misturadas.

A Fox desenvolveu duas pré-sequências: X-Men Origins: Wolverine (2009) e X-Men: First Class (2011). 

As duas pré-sequências foram concebidas para continuar em duas trilogias separadas. 

Alguns spin-offs de certos personagens estão sendo planejados, com Deadpool sendo o único confirmado até agora. 

Há também discussões sobre uma possível continuação para a trilogia principal.

(Origem da resenha Wikipedia)


dimensão/formato: americano
lombada: brochura c/ grampos
cor: colorido
paginas: 

estado:
valor:

































2000.

Predador vs. Juiz Dredd - Mythos Editora


Juiz Dredd é um personagem de história em quadrinhos criado no Reino Unido por John Wagner e Carlos Ezquerra, tendo aparecido pela primeira vez em 1977, na revista "2000 AD".

Dredd é um vigilante de cerca de 120 anos no futuro, que trabalha como juiz. 

Contudo, nessa realidade ultraviolenta, o juiz acumula os cargos de polícia, juiz, júri e executor (quando necessário). Ele trabalha ao lado de vários outros juízes, que mantêm a ordem na megalópole Mega City One.

Quando Pat Mills desenvolveu a série "2000 AD", em 1976, levou seu ex-parceiro de escrita, John Wagner, para desenvolver os personagens. 

Wagner tinha escrito várias histórias no estilo "policial durão" e sugeriu um personagem que levou esse conceito ao seu extremo lógico, imaginando um homem da lei ultra-violento que patrulhasse uma Nova York no futuro, com o poder de administrar a justiça de forma instantânea. 

Mills tinha desenvolvido uma tira de terror chamada Judge Dread, mas abandonou a ideia. 

O nome, no entanto, com a ortografia modificada para "Dredd" por sugestão de Gosnell Kelvin, sub-editor, foi adotado por Wagner para o personagem final.

(Origem Wikipedia)

dimensão/formato: americano
lombada: quadrada
cor: colorido
paginas: 68
estado: em bom estado
valor: $12,00





segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Hellboy & Ghost - Mythos Editora


Durante uma investigação num prédio antigo, a parceira sensitiva de Hellboy, Jo, alerta "o maior detetive paranormal do mundo" sobre a presença de Ghost.

Os dois acabam "trombando" e, acidentalmente, descobrem ossadas de um assassinato ocorrido 60 anos atrás.

Um símbolo em um dos esqueletos atrai a fantasma para outra dimensão, onde um ser enigmático, usando uma máscara verde diz que a chave para o seu descanso seria entregar-lhe a mão direita de Hellboy.

Positivo/Negativo: Este crossover teve o mérito de apresentar aos leitores brasileiros a personagem Ghost, uma morenaça, literalmente, "do além". 
É que a garota é uma fantasma que elimina bandidos, munida de duas pistolas 45. 
Depois disso, ela só voltou a dar as caras nas bancas tupiniquins numa minissérie em formatinho com a Batgirl, lançada por aqui pela Brainstore.

A edição tem como destaque a habilidade de Mignola ao abordar o tema "espírito que vaga no mundo dos vivos, mas quer descansar em paz", sem ser exagerado; e a manutenção do clima detetivesco das histórias de Hellboy, algo que todos adoravam em Batman e que está tão em baixa ultimamente.

Outro ponto positivo é que, apesar de Hellboy ter "nascido" pra ser desenhado por Mignola, o traço de Benefiel não deixa nada a desejar.

É claro que, como em todo crossover do gênero, primeiro rola um quebra-pau entre os dois mocinhos, para, depois, ambos se unirem, ao descobrirem que Ghost havia sido enganada pelo espírito de Alal, o Destruidor, que planejava voltar ao mundo dos vivos.

(Origem Universo HQ)

dimensão/formato: americano
lombada: brochura c/ grampos
cor: colorido
paginas: 48
estado: bom estado
valor:
$8,00




domingo, 24 de fevereiro de 2013

Conan Vs. Runico - Editora Abril

Conan chega a uma cidade no deserto, e entre os escombros da civilização, enfrenta o deus sombrio, o vampiro Rune. 

Depois de mais de três décadas, o desenhista Barry Smith voltou ao personagem que o consagrou: Conan, para promover o seu encontro com um personagem de sua própria criação: o vampiro interdimensional Rune.

Publicado em Maio de 1999

(Origem Coringa-Files)


dimensão/formato: americano
lombada: brochura c/ grampos
cor: colorido
paginas: 32
estado: bom estado
valor:
$7,00




2099 Manifesto Destino - Mythos Editora


O universo inicial começou com Homem-Aranha 2099 , Ravage 2099 , Perdição 2099 , e Punisher 2099 sendo lançado nos meses seguintes. 
 Peter David escreveu Homem-Aranha para a maior parte da série, e foi consistentemente a série mais popular. 

Ele satirizou corporações, com o Homem-Aranha constantemente em choque com Alchemax, que o emprega em sua identidade secreta. 
Stan Lee escreveu os primeiros oito questões de Ravage como uma história extremamente político sobre a corrupção, a poluição corporativa e meio ambiente. 

Depois que Lee saiu, ele foi substituído por uma série de escritores que não forneceram direção consistente para o livro.
Doom, acreditando-se ser o verdadeiro Doctor Doom , começou uma busca longa para re-conquistar Latvéria .

Fãs solicitaram títulos adicionais, e Marvel publicou X-Men 2099 . 
E também introduziu um Hulk 2099 na série 2099 Unlimited, que contou com ocasionais Homem-Aranha 2099 histórias, assim como o trabalho mais cedo por Warren Ellis . 

A série 2099 se expandiu para incluir Motoqueiro Fantasma 2099 , sobre um herói cuja consciência tinha sido baixado em um corpo robótico. 
Hulk 2099 também foi dada uma breve chance em sua própria série. 

Além de Homem-Aranha e X-Men, a Marvel encomendou idéias de vários escritores, incluindo uma proposta por Grant Morrison e Mark Millar , antes de aceitar a idéia de Warren Ellis que Doom 2099, revelou-se, na verdade, Victor Von Doom, e que assumiria os Estados Unidos.

Cada título teve o modificador "AD" ("Depois de Doom"), acrescentou no logotipo para refletir a mudança. O novo enredo permitiu a Marvel cancelar vários títulos de baixa vendagem(Hulk, Ravage, e The Punisher)

Em 1996, quando a Marvel, durante um exercício de corte de custos, dispensou Cavalieri, muitos dos criadores 2099 (incluindo Peter David e Warren Ellis) abandonaram a linha em protesto. 

Com a linha debatendo, dois títulos adicionais foram lançados: X-Nation 2099 , um spin-off de X-Men 2099, e Fantastic Four 2099 , que contou com personagens que eram, aparentemente, os atuais Fantastic Four que foram acidentalmente enviado para o futuro.

Depois que as vendas caíram, os títulos 2.099 foram cancelados e substituídos por 2099: Mundo de Amanhã , um único título com os personagens sobreviventes de todos os títulos. A série durou apenas oito edições antes de ser cancelada.

A linha 2099 foi concluído com um one-shot , 2099: Destino Manifesto (Março de 1998), no qual o Capitão América foi encontrado em animação suspensa e, com Miguel O'Hara, reuniu vários heróis em 2099 uma nova equipe de Vingadores . 

A história resumida dos anos 2099-3099, com a humanidade transformando o mundo corporativo de 2099 em uma utopia e depois expandir para o espaço. 

(Origem Wikipedia)

dimensão/formato: americano
lombada: brochura c/ grampos
cor: colorido
paginas: 48
estado: bom estado
valor:





Doutor Estranho - Metal Pesado Editora

Doutor Estranho (Doctor Strange, no original) é Stephen Vincent Strange, um dos mais originais e diferentes personagens dos quadrinhos, é o mago supremo do Universo Marvel. 

Personagem criado por Stan Lee e Steve Dikto na década de sessenta. 

Dividiu uma revista com o Tocha Humana, que aparecia em histórias solo.

Seu nome não era original, pois pouco antes do lançamento do personagem, Lee já o havia usado para um vilão das primeiras histórias do Homem de Ferro. 

Entretanto, seus poderes e dons constituíram características originais e inteligentemente imaginadas por seus criadores, principalmente pelo fato que o Doutor Estranho não se vale da força física, mas de inteligência e magia em suas aventuras.

Seus direitos autorais pertencem a sua criadora, a Marvel Comics. 

Seu maior inimigo é Dormammu, pai da sua namorada e depois esposa Cléia. 

Participou do grupo de super-heróis poderosos denominado Defensores, capazes de rivalizar até com Os Vingadores.

Como característica marcante do personagem, Stan Lee criou uma série de palavras e frases de efeito para os encantamentos do mago, inspirado em programas de rádio americano dos anos 40 cujos personagens se valiam desses efeitos dramáticos. 


Desta forma, as revistas do Doutor Estranho alcançaram grande sucesso de vendas principalmente nas décadas de 70 e 80.

(Origem Wikipedia)

dimensão/formato: americano
lombada: brochura c/ grampos
cor: colorido
paginas: 52
estado: bom estado
valor:
indisponivel



Ascensão de Apocalipse - Editora Abril


Apocalipse é um personagem da Marvel Comics, inimigo dos X-Men. 

En Sabah Nur se considera o mutante mais antigo que existe mas, não é verdade pois, a mutante mais antiga chama-se Selene, e ela é imortal. 
Ele nasceu na metade do Século XXX a.C., no antigo Egito, durante a Primeira Dinastia e sobrevive até os tempos de hoje graças ao uso de tecnologia futurística.

Seu poder é a capacidade de reorganizar sua massa corpórea na forma que quiser. É um inimigo tradicional dos X-Men.

Há milênios vem cometendo os mais vis e abomináveis atos de atrocidade que poderão, no futuro, levar à guerra genética entre o Homo superior e a humanidade. 

Um cataclismo que já teria ocorrido se não fosse a intervenção dos X-Men.

Durante os séculos ele foi adorado por muitas civilizações sob uma variedade de nomes. 

Nasceu no Egito há quase cinco mil anos como um membro do clã de Akkaba.

Até mesmo como uma criança, ele já inspirava medo. 

Feio e malformado, foi abandonado pela tribo para morrer no severo sol do deserto, mas acabou encontrado por um grupo perambulante de criminosos, conhecidos como os Sandstormers (Povo da Tempestade).

Também entre a maioria deles, se pensou que ela deveria morrer, porém seu líder, Baal, reconheceu o poder em potencial na criança. 

Ele o nomeou En Sabah Nur (em arabe aparicao da luz) e o elevou como o seu próprio filho.

Como En Sabah Nur, ele cresceu ultrapassando os demais membros da tribo em inteligência e força, fazendo com que todos exceto Baal o odiassem e o temessem. 

Mesmo sem entender o medo deles, aos poucos foi endurecendo seu coração contra isso.

(Origem Wikipedia)

dimensão/formato: americano
lombada: brochura c/ grampos
cor: colorido
paginas: 52
estado: bom estado
valor:
$10,00





Logan - Editora Abril

 Ha alguns anos atrás, antes de inventarem a "Origem" de Wolverine, antes de inventarem suas garras naturais de osso, antes de inventarem seus filhos (???), Wolverine era um mistério, e essa foi sua melhor fase.

Wolverine era conhecido como um baixinho invocado, portador de um fator de cura, força, rapidez, agilidade e sentidos aguçados como fator mutante, com um passado parte esquecido, parte nebuloso, devido a implantes de memória inseridos na cirurgia que adaptou adamantium a seus ossos.

Com a memória perdida, julgávamos seu passado devido a suas habilidades naturais e os indivíduos que o conheciam.

Toda essa bagunça no passado do herói, se deve ao fato de que seu sucesso absoluto não ter sido planejado. 
Ele era um herói coadjuvante lançado na revista do Incrível Hulk (ed. 181, em sua série original americana).

A medida em que o herói ia ficando popular, foram tentando costurar seu passado, porém, sem definir nada. 
Pode parecer estranho, mas, esta foi a fase de ouro de Wolverine.

Nesta fase de ouro ele ganhou seu primeiro volume mensal que, durante muito tempo, conseguiu manter este clima misterioso em seu passado, que dava a Wolverine um aspecto psicológico totalmente perturbado: cheio de memórias, sem saber quais eram reais.

Este volume foi até o número 101 aqui no Brasil.

Essa revista se refere a um Wolverine um pouco diferente do que existe hoje. 
Com personalidade parecida, mas numa realidade diferente para o público.

Nesta revista, ainda não haviam inventado que ele tinha garras antes do adamantium.

Antes da Arma X. 
Antes de Wolverine. 
Ele era apenas Logan.

E esta revista foi feita na inspiração de mostrar ao público como o baixinho trabalhava como o maior assassino/agente do mundo, apenas com seu fator de cura mutante.

(Origem Os Quadrinhos)

dimensão/formato: americano
lombada: brochura c/ grampos
cor: colorido

ano: 
paginas: 52
estado: bom estado
valor:
$5,00 cada



ano 1996

ano 1998

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Personagens do Oeste - EBAL

 Rino Albertarelli, um dos mais respeitados desenhistas da Italia, atraves de consultas a autores, livros e documentos da epoca, planejou esta colecao.

Escreveu o roteiro e fez as ilustracoes dos mais famosos personagens do oeste norte-americano.

A epoca do faroeste norte-americano, sempre foi apresentada como cheia de lenda e fantasia.

Muitos "mocinhos" sempre bonzinhos nos filmes e romances, passaram a ser vistos com outros olhos, nem eram tao mocinhos assim e nem sempre lutavam a favor da justica.

Tinham seu lado mau-carater.

Outros, sempre mostrados como mau-carater, nao eram, na realidade tao maus.

Lutavam ao seu modo de ver, por seus direitos e do que julgavam justos.


dimensão/formato: formatao
lombada: quadrada
cor: preto e branco
paginas: 108
estado: bom estado
valor:
$